domingo, 15 de maio de 2011

De todo meu Ser



 Sabe, sempre tive em meu coração que o Amor é algo completo, composto, que nos faz ser o melhor que podemos ser. O amor é a graça de Deus na vida de uma pessoa que sabe seu verdadeiro sentido, e o sente. Acredito ser um dom de Deus, pois nem todos o compreendem, e a cima de tudo, precisa-se estar em sintonia com o Pai para tê-lo. Pois só ama, quem conhece a Deus.
   Sempre tive plena certeza de que esse sentimento somente traz alegria e força para suportar todas as adversidades e erros. Ele sempre tem o poder de aliviar o coração aflito e socorrer a alma no desespero. Mesmo quando o lado do homem entra em campo, o amor é sempre maior, porque Deus é sempre maior, fazendo-o ser um instrumento de bondade, iluminando a vida do pecador.
   Indiferente de quem seja possuidor do amor de alguém, embora todos devessem tê-lo, quando esse sentimento existe, ele não cessa. Deus não deixou de amar os homens pelos seus erros, e somente se afastou quando os homens o afastou de suas vidas.
   É como eu digo e bato meu pé para quem seja louco de me desafiar. Somente é conhecedor do Amor, àquele que é conhecedor de DEUS. E qualquer outro sentimento que possam chamar de amor dàquele que leva uma vida insana e suja, atribui-se qualquer outro nome, mas não o nome e o sentimento perfeito, puro, lindo e completamente magnífico que é o AMOR.
   Eu com Deus, sou maioria.

   E mais uma vez posto...

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha;
mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

1 Coríntios - Capítulo 13 - Versículo 1 ao 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário